05 DICAS PARA INICIAR O SEU NEGÓCIO DROPSHIP DO ZERO!
4.7 (93.33%) 9

Conheça os Segredos de Ouro do Dropship

Atualmente muitas pessoas têm manifestado o desejo de se tornarem empreendedores e ter o seu próprio negócio. Mas ser dono do próprio salário não é uma tarefa fácil. Existem muitas opções no mercado que oferecem oportunidades para montar um negócio e que atraem cada vez mais aqueles que sonham em abrir algum tipo de comércio ou prestação de serviços.

O maior problema é que geralmente os investimentos ainda são altos, exigem a alocação de algum imóvel para funcionamento, além da necessidade de capital para estoque sem falar de despesas com funcionários e infraestrutura.

Mas, e se eu te falar que existe um negócio altamente rentável e com baixíssimo investimento e que você poderia trabalhar a partir de agora em sua própria casa? Sim isso existe e se chama Dropship. O Dropship é um sistema de trabalho utilizado há muitos anos onde consiste que você venda um produto de algum fornecedor do exterior, geralmente da China ou dos EUA diretamente para seu cliente aqui no Brasil.

Veja também!

 

Vou explicar com um exemplo. Vamos supor que você esteja vendendo uma camiseta importada da marca Hollister e seu cliente viu seu anúncio e comprou. Então, você solicita ao seu fornecedor do exterior o envio dessa camiseta para seu cliente. A grande vantagem é que você não precisa ter a camiseta em mãos e o trabalho com o envio é feito pelo próprio fornecedor, sem falar que os produtos importados permitem uma margem de lucro de 100% a 200% ou mais dependendo do produto e das condições que você tiver junto ao fornecedor. Você só precisa conhecer as estratégias certas para a realização da importação. Toda pessoa que realiza dropship é conhecido como Dropshipper e a realização do trabalho como Dropshipping.

Atualmente, o dropshipping no Brasil tem sido uma excelente oportunidade de atuação e como forma alternativa para empreender com importação. Mas é preciso conhecer muito bem os riscos e entender como iniciar esse sistema para que possa obter resultados satisfatórios. Por isso, vou passar aqui 5 dicas para você iniciar o seu negócio Dropship do zero:

DICA #1 – ENCONTRE SEU NICHO

Nicho de mercado

 

O primeiro passo é encontrar um nicho de mercado para atuar. Pesquisar é a palavra-chave aqui. Você precisa saber quais são os produtos que estão em alta e que estão sendo procurados constantemente. Uma boa dica é verificar os produtos mais vendidos em grandes sites como Mercado livre, Ebay, entre outros. Mas com certeza precisa ser algo que você se identifique, pois assim você poderá vender com mais paixão e poderá retratar isso em seus canais de interação com o cliente, e claro, isso aliado com produtos que te permitam ter excelente lucros.

DICA #2 – FORNECEDORES          

Empresa

 

Após saber qual o segmento que você irá atuar, o momento agora é encontrar os fornecedores que poderão lhe atender. Existem centenas de sites de compras de produtos importados, mas os melhores estão concentrados nos EUA e na China. O Dropshipping na China tem sido muito forte ultimamente pelo fato de alguns sites proporcionarem frete grátis para o Brasil dependendo do produto enquanto que nos EUA existe um pouco mais de burocracia sendo às vezes necessário utilizar empresas de redirecionamento de encomendas.

 

Segue abaixo alguns sites que você poderá pesquisar:

DICA #3 – FRETE               

FretesUma atenção especial aqui. Tão importante quanto o valor do produto é o quanto você irá pagar pelo frete. Existem diversas formas de realizar o envio do exterior para o Brasil. Em fornecedores da China existem fretes grátis, entretanto o prazo de entrega pode chegar até 90 dias e se você estiver realizando alguma campanha para vender produtos em datas comemorativas poderá ser prejudicado. Avalie as formas de frete de cada fornecedor e fique atento aos valores que eles estabelecem, quando pagos.

É possível utilizar fretes tipo Courier que são aqueles que não dependem das empresas brasileiras para enviar a encomenda, temos por exemplo a DHL, UPS e FEDEX. São interessantes quando você precisa receber a mercadoria o mais rápido possível, mas são bem mais caros. Tem o prazo médio de 15 dias para entregar dos EUA para o Brasil.

 

DICA #4 – IMPOSTO       

impostos

Para quem pensa que Dropship não paga imposto, está enganado. Os Produtos importados são taxados pela Receita Federal. Por isso, é preciso verificar a margem de lucro para que você possa ter uma noção dos riscos. Claro que nem todos os produtos são fiscalizados, é como uma loteria, uns são outros não. Solicite sempre a encomenda como “gift” para reduzir esse risco e de preferência sem nenhuma informação do produto ou do fornecedor na caixa.

Existe um Decreto-Lei que isenta o imposto de importação quando o valor for até U$ 100 (cem dólares) e sendo realizado de pessoa física para pessoa física. Mas é bom saber que mesmo com esse Decreto Lei vigorando, a Receita Federal poderá taxar sua mercadoria e nesse caso, você precisará entrar com um recurso para anular a taxação. É um processo que se perde um pouco de tempo com documentações, mas a maioria dos casos são ganhos.

DICA #5 – CANAL DE VENDAS    

site do facebook

 

Agora o que você precisa é oferecer seus produtos para que as vendas comecem a acontecer. Sugiro que você inicie com amigos e familiares, pois assim obterá experiência e poderá verificar o que pode ser melhorado e aperfeiçoado.

Um canal muito utilizado e que funciona muito bem são as redes sociais, especialmente o Facebook. Você pode criar uma fanpage e começar a publicar fotos dos seus produtos e comentando com seus amigos para compartilharem. Em breve muitas pessoas começarão a te procurar e as vendas darão início. Recomendo também os classificados, o site Toda Oferta e o boca a boca, o Mercado Livre não é mais uma boa opção para a maior parte dos produtos, devido a alta competição. 

Você percebeu que para fazer Dropship o investimento inicial foi praticamente zero? Sua única despesa será ter um computador, acesso à internet, o que posso presumir que você já tenha e dedicação para pesquisar e estudar mais sobre esse mercado que cresce a cada dia. Aos novos empreendedores desejo muito sucesso. Abraços e até a próxima.

 

Alguma dúvida ou sugestão? comente abaixo!

Gostou? Compartilhe!