5 RAZÕES PARA TRABALHAR COM IMPORTAÇÃO
4.8 (95.29%) 17

 

Nos últimos anos o mercado de importação de produtos principalmente de países como Estados Unidos, China e Peru tem se tornado uma atividade cada vez mais crescente entre os Brasileiros.

Isso vem acontecendo pelo fato da grande dificuldade que a maioria enfrenta para comprar roupas de marca originais aqui no Brasil devido os altos preços em lojas e shoppings que muitas vezes chega a ser abusivo.

O Brasil é um país onde boa parte da população que trabalha ganha um salario mínimo e vamos combinar que pagar 150 a 300 em uma única peça de roupa não há quem aguente. Levando em consideração que tanto o homem quanto a mulher precisa de no mínimo três peças de roupas para ir a uma balada por exemplo. Sem contar os acessórios.

Com isso muitas pessoas enxergaram na importação uma grande oportunidade não somente de usar roupas de marca pagando bem menos e economizar mas também uma excelente maneira de ganhar uma renda extra revendendo importados ou até mesmo montar o seu próprio negocio como em muitos casos.

Veja também!

 

Como trabalhar com importação

Trabalhar com produtos importados não é coisa do outro mundo. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Qualquer pessoa pode tranquilamente importar e fazer desse método um negócio de sucesso seguindo alguns passos importantes:

Planejamento – Primeiro passo para tornar um negócio bem sucedido. Antes de começar a montar o seu negocio de importação seja ele para aumentar a sua renda ou fazer dele a sua fonte de renda principal é imprescindível que você faça um planejamento do que pretende importar, como vai revender, quem são seus potenciais clientes, quanto precisa investir, estimativa de lucro etc.

Conhecer o Mercado – Estude bem o mercado de importação veja como tudo funciona desde o processo de compra, método de pagamento, impostos até a entrega final do produto.

Fornecedores – Após conhecer o mercado e ter em mente o que pretende importar é o momento de encontrar os fornecedores, selecionar os melhores e mais confiáveis levando em consideração o custo beneficio, margem de lucro e qualidade.

5 Razões para você trabalhar com importação

trabalhar

 

Bom, você já percebeu um pouco do potencial desse mercado de importação, entendeu o porquê ele vem crescendo a cada dia, mas talvez ainda não esteja convicto e pode está se perguntando: Por qual razão eu trabalharia com importação?

Para te ajudar nessa questão eu preparei 5 motivos no qual pode ser alguns dos fatores determinantes para você entrar de vez nesse mercado.

 

1 – Variedades de Produtos – O mercado de importação é infinito você terá uma gama de produtos de diversos nichos de mercado onde você poderá trabalhar com o que mais se identificar. Além disso, você não fica preso somente um produto ou um nicho poderá escolher os melhores para trabalhar.

 

2 – Lucratividade – Pagar em média 40 reais por peças originais de marcas famosas como da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, entre outras. Sendo que esses mesmos produtos estão sendo vendidos aqui no Brasil por um valor que pode chegar até 300 reais, será que não dá para tirar um bom lucro? Claro que sim! E ainda vendendo por um preço muito abaixo que o das lojas.

 

3 – Risco Zero – Você não precisa investir muito dinheiro para começar trabalhar com importação. O risco é praticamente ZERO, você pode começar aos pouquinhos importando duas ou três peças e aumentando gradativamente de acordo com a lucratividade.

 

4 – Dono do Seu Próprio Negócio – Com baixo investimento você pode abrir o seu próprio negocio para importar produtos e revender em sua cidade para amigos sem até mesmo a necessidade de alugar espaço físico, pois pode funcionar perfeitamente em casa, na garagem é assim que muitos começam. Com o potencial crescimento das compras online as redes sociais são uma ferramenta incrível para alavancar as vendas. Com uma boa estratégia de marketing, uma lojinha virtual pode funcionar muito bem caso você queira investir um pouco mais.

 

5 – Liberdade – Talvez esse seja um dos principais motivos pelo qual você deve iniciar no mercado de importação. Liberdade para trabalhar em casa ou até mesmo quando estiver viajando onde quiser, pois o que você vai precisar é de um computador ligado a internet e flexibilidade para definir o seu próprio horário de trabalho. Assim sobrará mais tempo para fazer o que realmente gosta.

 

Confortavelmente poderia enumerar mais outras 5 razões para trabalhar com importação, mas acredito que aqui mencionei as principais e particularmente considero que são mais do que suficientes. Se você estiver disposto a conhecer um pouco mais do mercado de importação, posso lhe garantir que os resultados são muito promissores. Desejo sucesso aos novos empreendedores.

 

Alguma dúvida ou sugestão? comente abaixo!

Gostou? Compartilhe!