COMO FAZER DROPSHIPPING
4.8 (96%) 5

CONHEÇA O PROCESSO PARA FAZER DROPSHIPPING

Se você está procurando uma maneira para revender um produto, mas não tem dinheiro suficiente para manter estoque ou cuidar da logística, precisa conhecer uma das formas de negócio comercial que vem crescendo muito no Brasil e no mundo que é o sistema de dropshipping. Mas afinal de contas o que é dropshipping? É muito simples de entender. É uma forma de gerenciar os produtos de uma empresa, atuando como revendedor, onde a empresa cuida de todo o marketing e apresentação dos produtos através de um e-commerce ou catálogo virtual e que ao receber o pagamento, envia os produtos cuidando de todo o processo de embalagem e logística diretamente para o seu cliente.

Hoje em dia, milhões de pessoas que não têm empresa ou CNPJ, revendem produtos utilizando o sistema de dropshipping de lojas da China, EUA e Europa dos mais variados produtos como eletrônicos, roupas, perfumes, suplementos, calçados, brinquedos, entre tantos outros.

Veja também!

 

BENEFÍCIOS DO DROPSHIPPING

Os benefícios são muito interessantes pois reduzem drasticamente todo o custo operacional sem a necessidade de manter algum tipo de estoque em casa. Para quem não sabe, um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas é justamente manter um estoque adequado para atender os clientes e isso reflete em investimento. Outra vantagem é que você não precisará perder tempo para despachar a mercadoria, pois toda a operação de empacotamento e envio fica por conta dos fornecedores de dropshipping. Com o processo de dropshipping você não precisa se preocupar praticamente com nada, apenas vender. Só precisa tomar o cuidado para encontrar empresas sérias que possam garantir a qualidade e a entrega do produto no tempo que foi determinado.

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER DROPSHIPPING

Os únicos ingredientes necessários para a realização de vendas por dropshipping são apenas: o acesso à internet, um computador e vontade para vender. Segue abaixo alguns passos para você seguir:

Como fazer dropshipping

PASSO 1 – PRODUTO

Produto 

Talvez o passo mais importante e o mais difícil. O que você quer vender? Essa pergunta você precisa pesquisar, pois não adianta você querer vender sandálias se o público-alvo estiver a procura de sapatos. Aqui a sua opinião não conta muito. Você precisa pesquisar e entender o que o mercado está precisando, o que estão dispostos a pagar.

               

 

PASSO 2 – FORNECEDOR

dropshipping 3A próxima etapa é você encontrar o seu fornecedor de dropshipping no Brasil ou em outro país. Hoje em dia existe um grande fluxo de empresas sediadas na China e nos EUA que realizam esse sistema. Mas tenha cuidado, verifique todas as informações e procure por empresas sérias para que você não seja prejudicado. Entenda que seus clientes estão confiando em você e com isso você constrói uma imagem perante eles, mas se o resultado não for satisfatório poderá perder seus clientes e sua reputação.

              

PASSO 3 – DIVULGAÇÃO

             Marketing Após ter decidido pelo produto e ter encontrado seu fornecedor de dropshipping, você precisa divulgar seus produtos para conquistar os clientes. Verifique com a empresa algum material que eles possam divulgar como banner, imagens, texto e vídeos. Produza seus próprios materiais a partir dessas informações e disponibilize nas principais redes sociais como Facebook e canal do youtube, dessa maneira você ampliará seu leque de abordagem e terá mais chances para conquistar mais clientes. Evidencie alguns diferenciais, fale sobre descontos, da qualidade dos produtos, enfim, nessa hora você precisa realmente ser um verdadeiro vendedor.

 

PASSO 4 – CONTATO

           contato Toda vez que uma venda for realizada, entre em contato com seu fornecedor de dropshipping e certifique-se que todo o processo esteja correto. Acompanhe o envio e comunique seu cliente por e-mail, garantindo que está tudo bem. Esse tipo de atendimento gera um diferencial incrível e fortalece a credibilidade entre você e o seu cliente, e com isso, você pode ter certeza que esse cliente não te trocará por qualquer aventureiro que aparecer. No início pode parecer um pouco cansativo, mas lembre-se, que se o cliente fosse você, essa impressão lhe faria muito bem, ainda mais com tantos picaretas que vemos no mercado. Fica a dica.

 

 PASSO 5 – FEEDBACK

             feedback    Você saberia me dizer o que os clientes mais buscam quando fazem uma compra pela internet? Eu vou lhe responder: Satisfação. Os clientes esperam que o produto comprado chegue pontualmente e da forma como solicitaram e isso gera uma tremenda satisfação e posso lhe garantir, isso não tem preço. Agora imagine quando você entra em contato com esse cliente. Com certeza você receberá muitos elogios e frases de agradecimento, o que na verdade deveria ser o contrário, certo? Você teve lucro e foi através dele. Portanto meus amigos que estão desejando fazer dropshiping, agradeçam a seus clientes, entre em contato com eles e verifique se estão felizes com o produto, com a entrega, a embalagem e o principal, o que na opinião deles é preciso para que você possa melhorar ainda mais o seu serviço. Isso se chama, colher “feedback”. Toda vez que um cliente lhe retorna com uma crítica ou elogio sobre algum serviço prestado, está lhe dando informações preciosas para que você o surpreenda da próxima vez.

O sistema de dropshipping é extremamente rentável, por isso, quem quiser ganhar dinheiro mãos à obra. Abraços e até a próxima.

 

Alguma dúvida ou sugestão? comente abaixo!

Gostou? Compartilhe!